PCCT:UM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcação de Reunião de Estágios

+7
cosme
Susana Amaral
Patrícia Reis
Sandra Moreira
Beatriz Araújo
Eduardo
Sara Rodrigues
11 participantes

Ir para baixo

Qual o vosso dia da semana preferido para fazermos a reunião com a Prof. Ana Paula?

Marcação de Reunião de Estágios I_vote_lcap14%Marcação de Reunião de Estágios I_vote_rcap 14% 
[ 3 ]
Marcação de Reunião de Estágios I_vote_lcap38%Marcação de Reunião de Estágios I_vote_rcap 38% 
[ 8 ]
Marcação de Reunião de Estágios I_vote_lcap43%Marcação de Reunião de Estágios I_vote_rcap 43% 
[ 9 ]
Marcação de Reunião de Estágios I_vote_lcap5%Marcação de Reunião de Estágios I_vote_rcap 5% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 21
 
 

Marcação de Reunião de Estágios Empty Reunião Estágio

Mensagem  Sara Rodrigues Qui Abr 23, 2009 2:24 pm

Como tinha ficado apalavrado na reunião dos “comes e bebes” iríamos combinar uma outra reunião para o Estágio.
Sendo que o Enterro está à porta ( para os que não estiveram presentes, a nossa Directora tinha em mente realizar a reunião nessa semana) estamos a chegar à data na qual a Sra Directora já terá dados palpáveis para nos transmitir…

Assim queria que se manifestassem quanto a datas e horários para que possamos contactar a Comissão e marcar a reunião.

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Eduardo Seg Abr 27, 2009 8:28 pm

Pessoal, vamos lá a participar neste tópico! Suspect

Eu e a Sara já mandámos um mail à Prof. Ana Paula no sentido de termos uma conversa com ela para marcarmos a reunião de estágios COM TODA A TURMA. Por isso, é muito importante que vocês se pronunciem sobre o dia em que têm maior disponibilidade, de modo a que nós possamos ter uma ideia daquilo que a ditadura da democracia vai impor.
De momento, pedimos apenas que indiquem um (ou dois) dias da semana em que têm maior disponibilidade. Se quiserem adiantar horas, melhor ainda! Deixem ficar uma resposta com essa informação.
Obviamente, tentaremos marcar para um horário o mais pós-laboral possível, com a consciência de que não vai ser possível agradar a todos - mas isso já todos sabemos que, salvo um milagre, é inevitável. Portanto, é da maior importância que possam ser tão específicos quanto possível em relação à disponibilidade que têm.
Atenção a outra coisa: nós vamos tentar marcar esta reunião para esta semana ou semana que vem, conforme tinha sido dito na reunião de Fevereiro. Portanto, tenham em consideração a vossa disponibilidade a curto prazo. (Evitaremos a semana do Enterro tanto quanto possível... estas coisas não costumam funcionar bem nessas alturas).

Votem, então, e não deixem de mostrar à Comissão que continuamos empenhados em fazer este mestrado funcionar, obrigando-os a acompanhar o ritmo.

Abreijos!

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Beatriz Araújo Ter Abr 28, 2009 2:22 am

Olá a todos,

Para mim de 2ª a 5ª depois das 17h30 seria perfeito.

Agradecia (mesmo... mesmo) muito que as reuniões não fossem marcadas para antes da hora mencionada (afinal de contas este é um mestrado pós-laboral e onde as reuniões deveriam ter lugar em horário semelhante Wink ).

Beijinhos,
Beatriz

Beatriz Araújo

Mensagens : 49
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Sandra Moreira Ter Abr 28, 2009 3:48 am

Olá,

Para mim também é muito importante que a reunião decorra depois das 17h30, se possível.
Penso que terei disponibilidade em qualquer dia da semana, à excepção de Sexta-feira, pelos motivos que todos conhecemos...

Beijinhos,

Sandra

Sandra Moreira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Patrícia Reis Ter Abr 28, 2009 7:56 am

Em princípio poderei em qualquer dia da semana!
Quanto ao horário também preferia que fosse depois das 17h, se possível!

Beijinhos,
Patrícia

Patrícia Reis

Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Susana Amaral Ter Abr 28, 2009 8:03 am

Por mim, a reunião poderá ser 2ª, 4ª ou 5ª, a partir das 17:30.

Susana Amaral

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  cosme Ter Abr 28, 2009 11:50 am

Olá a todos,

Também tenho disponibilidade em qualquer dia da semana, mas a partir das 18 h.

Contudo, os dias mais indicados para a reunião parecem-me ser a 2ª ou 4ª, porque ninguém tem aulas.

Continuação de boa semana.

Benvinda

cosme

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Nuno Casimiro Qua Abr 29, 2009 8:58 am

Estimados,

A minha condição de emigrante não facilita a presença na reunião pelo que tentarei deixar aqui por escrito alguns desabafos e aguardar que o dito encontro traga informações mais precisas sobre os passos seguintes da vida do mestrado.
Desde logo, reforçar, uma vez mais, que a utilização de novas tecnologias deverá constituir uma mudança de paradigma na forma como se processa esta coisa do ensino/aprendizagem. Qualquer curso de ensino a distância poderia demonstrar isso aos professores responsáveis – em 2004, já lá vão 5 anos, fiz uma pequeníssima formação sobre esta matéria na Universidade Aberta e, a esta distância, dir-se-ia que a UM (ou os responsáveis por este curso) desconhece em absoluto estas matérias.
Por outro lado, falamos de uma formação pós licenciatura apresentada como tendo uma componente muito prática, em que a nossa experiência enriqueceria e sairia enriquecida pela partilha mútua de “saber fazer”, como se diz agora. Na verdade, em algumas das disciplinas, andamos a aprofundar um enquadramento sociológico que é interessante e que me sabe muito bem cultivar, sempre que possível, com os melhores amigos, em torno de bom vinho e boa comida. Transformar um mestrado sobre cooperação numa formação quase especializada em alguns domínios da sociologia parece-me manifestamente um desperdício de tempo e recursos.
Além disso, a meio do segundo semestre, só com alguma boa vontade se pode considerar que aflorámos as questões mais dramáticas da modernidade e é com pesar que me parece ser obrigatório reconhecer que dificilmente sairemos de contextualizações que páram, na melhor das hipóteses, na década de 90 do século passado.
Finalmente, relacionado com os aspectos anteriores, uma avaliação que consegue ganhar contornos ridículos como a resenha do primeiro semestre ou a elaboração de um pré-ensaio com um mínimo (!!!) de 5.000 palavras, cujo feedback, para mim, foi nulo.
É evidente que o facto de a minha residência habitual ter mudado de país a meio do curso não facilita o acompanhamento de todas as actividades. Não obstante, pela minha experiência prévia (quer como professor, quer como aluno e formador à distância, quer como técnico ligado a programas de cooperação territorial há quase meia dúzia de anos) choca-me a forma como vamos desperdiçando energia, tempo e recursos numa formação tão à moda antiga embora tão mal disfarçada de modernaça nos temas e na forma.
Enfim, não tinha como primeira motivação a obtenção de um título académico quando me candidatei à frequência do mestrado. Na altura acreditava mesmo que poderia retirar um pouco mais desta experiência...
E já agora, aproveito para agradecer a colaboração que me têm dispensado.

Nuno Casimiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Avelino Gomes Sex maio 01, 2009 9:47 pm

Eu tenho alguma flexibilidade quanto aos horários embora a opção da 6ª à tarde seja a que me dá mais jeito. No entanto de for outra não virá o mal ao mundo.

Acho que todos, de uma forma ou de outra, esperávamos outra coisa do Mestrado em si e da sua dinâmica. Acho que o Samuel levanta questões importantes que importa falar com muita profundidade (e tempo) quanto mais não seja para evitar estes problemas no futuro.

Abraço

Avelino Gomes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Tania Seg maio 04, 2009 3:32 am

Pessoalmente preferia marcar a reunião à sexta antes da aula das 17h00. No entanto se não for possível, penso que deveria existir a possibilidade de se realizarem "encontros" individuais para os alunos que não conseguirem estar na reunião.
Quanto ao "desabafo" do Nuno, concordo plenamente com cada palavra... que grande desilusão!

Tania

Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Samuel Rego Ter maio 05, 2009 12:22 pm

Caríssimos,

Será sempre custoso para todos qualquer encontro extra.

Urge decidir uma data, dentro da opção que vai à frente,
sabendo obviamente que jamais poderemos estar todos nela.

O que disse a Tânia parece sensato. Em alternativa, organizam
uma (segunda) reunião com os ausentes da primeira.

Em frente meus amigos, pois o tempo não perdoa
e temos de tomar decisões que nos vão afectar em muito.

Samuel Rego

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Sara Rodrigues Ter maio 05, 2009 3:45 pm

Olá!
Já tinha surgido a ideia de fazer uma reunião preparatória/exploratória para que a Sra. Dra. apresente o que já tem, e como forma de pressão para adiantar o que ainda está por fazer...esperemos que não haja muito!!

Assim a minha proposta é que se faça esta reunião para "sacar" informações, e/ou uma reunião com a maioria dos alunos (porque totalidade não é fácil). Sendo que depois cada um reuna com a Sra Dra conf/ as suas disponibilidades, para explorar individualmente o seu caso e dar início ao processo (a ver no que dá)

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Susana Amaral Qua maio 13, 2009 7:02 am

Então, não há novidades?...

Alguém já contactou a direcção do mestrado para a marcação da reunião?

Temos de fazê-lo rapidamente, até porque interessa estarmos com a direcção e aproveitarmos para falar das outras questões pendentes (não gostei nada das novidades dadas pelo Prof. Lobo à Beatriz, como sempre em jeito de "despacha").

Se não houver novidades até ao fim desta semana, vou contactar pessoalmente a Prof. Ana Paula.

Bom trabalho (e bom Enterro da Gata, se fôr o caso!).

Susana Amaral

Susana Amaral

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Eduardo Qua maio 13, 2009 12:42 pm

Conforme referi no segundo post deste tópico, foi enviado um e-mail à Prof. Ana Paula no sentido de se fazer a marcação da reunião.
A Prof. mostrou abertura a esse contacto, deu-nos as datas em que tinha disponibilidade, mas deixou de responder quando lhe fizemos uma proposta concreta. Já insistimos neste assunto e continuaremos a fazê-lo até que haja uma resposta da parte da comissão.

Assim que houver novidades, informaremos.

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Reunião Estágio

Mensagem  Sara Rodrigues Seg maio 18, 2009 7:14 pm

Reunião quarta dia 20 de Maio, na Sala de Actos do ICS


O último contacto com a Prof Ana Paula, foi no sentido de confirmar a reunião para este dia, tal como a maioria pretendia. Apesar de ainda não temos o OK definitivo, apontamos para que seja mesmo neste dia. A própria sugeriu hora e local, estando no entanto à espera de saber se vamos ter lanchinho ou a companhia dos restantes membros silent

Aos que não podem estar presentes, sintam-se à vontade para envirarem as procurações ( forum, email, etc) que faremos de tudo para vos representar. Depois os resultados da reunião são publicados no Jornal Oficial do MIIPCCT cheers

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Beatriz Araújo Ter maio 19, 2009 2:04 am

Bom... se deste vez tivermos lanche, que avisem com antecedência!! lol!

Na outra reunião fui lanchar a correr... para nada.... Evil or Very Mad

Beatriz Araújo

Mensagens : 49
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Nuno Casimiro Qui maio 21, 2009 4:39 am

saiu alguma conclusão da reunião de ontem?
é que na plataforma não vejo nada...

Nuno Casimiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Beatriz Araújo Qui maio 21, 2009 5:15 am

Olá a todos,

Para quem não esteve presente aqui fica um resumo (muito pequenino) dos resultados da reunião de ontem:

- Avaliações do 1º semestre: A comissão iria verificar junto dos respectivos docentes (Prof. Bandeira e Prof. Lobo) se os trabalho que estão em falta poderão ser opcionais. Ou seja, quem quiser fazer melhoria de nota poderá apresentar estes trabalhos. Quem não o fizer, fica com a nota que tem (claro que no caso do Prof. Lobo não fazemos a mínima ideia das notas). Estamos então a falar de 1 trabalho para Bases e 1 trabalho para o Prof. Lobo (sendo que todos teremos de entregar a resenção proposta).

- Estágio: Será feita nova reunião em fins de Junho ou inícios de Julho, onde nos serão apresentados os possíveis locais de estágio.
Poderemos optar por um estágio ou 1 projecto de investigação.
O estágio/ projecto deverá ter 1 duração mínima de 1 mês (intensivo/full time) e máxima de 3 meses.
O estágio e defesa de relatório deverão estar concluídos até Março de 2010.
Quem quiser pode mandar propostas (e os respectivos contactos) à Prof. Ana Paula de possíveis locais de estágio.

Bjos,
Beatriz

Beatriz Araújo

Mensagens : 49
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Reunião 20 Maio

Mensagem  Sara Rodrigues Qui maio 21, 2009 7:40 am

Reunião com Direcção de Mestrado (Prof.Ana Paula e Prof. José Palmeira) 20 de Maio, 18h, Sala de Actos ICS:

1. Avaliação 1º semestre

1.1. Bases Estruturais da Ecorregião e Bases Normativas Comunitárias para 2007-2013

A direcção de mestrado encontrou uma “solução limpa” (como lhe chamaram) que consiste em:

1.1.1. Prof. Miguel Bandeira propõe um trabalho que fará média (50%) com o trabalho já realizado para a Prof. Alice Matos.

Consistindo numa análise Swot com cerca de 4.000 caracteres sobre a Euroregião.
A entrega será para meados de Julho, apontando para 20.
O tema do trabalho: "O Sentido da Euro-região Galiza/Norte de Portugal". (obrigada Eduardo)
De qualquer forma esta informação será incluída na plataforma pela Dir., já que o Prof. Bandeira “se recusa a utilizar a mesma”. Poderemos assim contacta-lo via email: bandeira@ics.uminho.pt (foi o que encontrei)

1.1.2. Nossa proposta: Trabalho facultativo. O trabalho com as características apresentadas anteriormente, servindo como melhoria. Apenas os alunos que quiserem efectuar melhoria à nota já atribuída o farão. (proposta aceite pela Dir., vai ser apresentada ao Prof. Bandeira.)

PS1: A data de entrega deste trabalho pode ser negociada. Se preferirem outro molde para o trabalho, lancem sugestões, a Dir. está aberta a propostas.


1.2. Sistema Institucional da UE e Teorias Políticas de Integração


Este ponto ficou um pouco envolto em neblina no entanto o que se falou:

1.2.1. Certezas: A Recensão será para entregar até/em Julho, no entanto o Prof. deverá explicitar os critérios desta. Quem já entregou poderá reenviar.

1.2.2. O 2º trabalho, no caso de se realizar, terá de ser com contornos semelhantes aos do Prof. Bandeira para que não fiquemos sobrecarregados. Data a apontar será também Julho.

PS2: Pode ou não ser para fazer, visto que já temos outro elemento de avaliação do Prof. Celso.


2. 2º Semestre ─ Estágio e Relatório ou Trabalho de Projecto


Marcados 2 seminários para 26/06 e 3/07 às 18h, local a designar. Apresentação formal da listagem de entidades/projectos, professores/orientadores/coordenadores, etc., para preparação do 3º Semestre.

Estes seminários são os que correspondem à unidade curricular.

Ser-nos-á enviada uma listagem provisória, para que nesta reunião já tenhamos noções do que queremos do 3º semestre

Está também a ser preparado o regulamento sobre o qual o 3º semestre se rege, como tal ainda não nos foi possível adiantar muito mais. Teremos acesso a este documento aquando da listagem provisória, ou dos Seminários.

Esta “unidade curricular termina com a inscrição efectiva no Estágio/Projecto”


3. 3º Semestre

Entrega será em Fevereiro, e a Defesa Pública em Março ─ para os dois elementos.

3.1. Trabalho de Projecto:

3.1.1. Projectos de Investigação na área do Mestrado. Coordenador do Projecto de investigação será o orientador. Serão projectos colectivos de investigação propostos por um docente.

Levantou-se ainda a possibilidade de o próprio aluno solicitar um tema e trabalhar individualmente…parece que poderá acontecer


3.2. Estágio e Relatório


3.2.1. Estágio: Duração entre 1 e 3 meses ─ dependente do tipo de trabalho, horas, condições e dinâmica da entidade e/ou projecto.

Deve terminar a 31 de Dezembro, mas não é uma data estática, debatido caso a caso. De ressalvar que o estágio implica presença na entidade receptora, e o estagiário deve seguir regras e horários definidos no início do estágio

3.2.1.1. São formalizados protocolos com as entidades receptoras.

Até ao momento já há contactos com: UM ─ Gabinete de Apoio a Projectos; Gabinete de Relações Internacionais; Unidade de Educação de Adultos; TecMinho; Meintegra. BicMinho; CCDRN; Parque Nacional Peneda Gerês.

A Dir. está aberta a propostas de locais. Caso tenham contactos com uma entidade façam a proposta à Dir. que entra em contacto com a mesma, a fim de iniciar o processo. Isto serve também para os que quiserem realizar o estágio na própria entidade empregadora do momento.

3.2.2. Relatório: Tema proposto pelos orientadores, o que não impede que o próprio aluno faça sugestões.



Este é um apanhado um pouco extenso sobre o discutido na reunião, que afinal se realizou.

Aos que não puderam estar presentes, espero que esclareça, qualquer dúvida não hesitem em contactar.

Quem esteve presente, sinta-se à vontade para alterar ou acrescentar.

Quanto à não confirmação definitiva da reunião, Prof. Ana Paula “peço desculpa por não ter respondido, nem ter posto na plataforma, mas estive doente e esqueci-me completamente”.


Última edição por Sara Rodrigues em Qui maio 21, 2009 11:05 am, editado 2 vez(es)

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Nuno Casimiro Qui maio 21, 2009 9:57 am

gracias!

Nuno Casimiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcação de Reunião de Estágios Empty Re: Marcação de Reunião de Estágios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos