PCCT:UM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha das UC Opcionais

+3
Eduardo
Beatriz Araújo
Sara Rodrigues
7 participantes

Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Sara Rodrigues Qua Dez 10, 2008 7:33 am

"Caros alunos

Como combinado, junto envio a listagem das UC Opcionais que estarão disponíveis para funcionarem no 2º Semestre. Envio, igualmente, para cada uma delas um ficheiro com informação relativa aos conteúdos programáticos, docentes, bibliografia, metodologia pedagógica e de avaliação, entre outras informações.

Considerando que o horário do 2º Semestre dependerá do número de inscrições às UC, é relevante terem em conta o seguinte na vossa selecção:

1- Irá privilegiar-se, na medida do possível, o horário pós-laboral ié, a começar às 16h/ 17h, incluindo sábado de manhã.

2. Algumas UC Opcionais funcionaram em conjunto com o 2º Ciclo de Sociologia (por exemplo, "Desenvolvimento e Globalização" e "Multiculturalidade e Políticas Europeias") e dos Estudos Europeus (por exemplo, "Economia Política Europeia", "Política Marítima Europeia" e "Políticas de Cidadania e Migrações na Europa").

3. Os alunos têm de se inscrever em cinco opções. Para quem pediu equivalência à UC Opcional "Outra Língua Comunitária", terá de escolher quatro opções.

4. Será necessário atender que as UC oferecidas pela Universidade de Vigo (três no máximo) funcionarão lá, às quintas-feiras, das 16h às 20h (hora espanhola).

Assim, será desejável que, até ao fim do mês de Dezembro, possa aceder às vossas opções (que convém serem indicadas por ordem de preferência) para ensaiar uma proposta de horário. Agradecia que enviassem as vossas preferências por e-mail para mim directamente.

Link da U. Curricular: / Informação da U. Curricular"

http://elearning2.uminho.pt/webapps/portal/frameset.jsp

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Beatriz Araújo Qui Jan 22, 2009 2:24 pm

Temos mensagem sobre este assunto!

Bjos,
Beatriz

Beatriz Araújo

Mensagens : 49
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Eduardo Sex Jan 23, 2009 8:37 pm

Caros alunos

Encontra-se já disponível o horário provisório das opções do 2º Semestre que se iniciará a 2 de Março até 18 de Julho (incluindo o período de avaliação) A partir de agora, é fundamental que até a próxima quarta-feira (dia 28 de Janeiro) me façam chegar a escolha das vossas opções. Para isso, sugiro que utilizem a folha em excell das opções já enviada há algum tempo (via plataforma/ Informação da U. Curricular) e, após preenchida, me façam chegar directamente para o meu e-mail.

Dado que Vigo tem um calendário diferente do nosso, chamo a vossa atenção para as datas das opções. Lembro que a Opção "Políticas Comunitárias de Desenvolvimento Territorial" a funcionar na Universidade de Vigo já teve a sua primeira aula a 15 de Janeiro:

"Políticas Comunitárias de Desenvolvimento Territorial": 15, 22 e 29 de Janeiro e 5 de Fevereiro.
"Políticas Comunitárias de Desenvolviemnto da estratégia de Lisboa": 12, 19 e 26 de Fevereiro 9 e 5 Março.
"Espaços de Liberdade e de Competência": 12, 19 e 26 de março e 2 de Abril.
Será necessário proceder, o mais rapidamente, às escolhas de opções emVigo por parte dos que desejam frequentá-las.

Cumprimentos

Ana Paula Marques [blackboard]


Quem tiver comentários que avance. Eu ainda estou a digerir... parece-me grave!

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Sara Rodrigues Sáb Jan 24, 2009 5:29 am

Também ainda estou... Shocked

Parece-me grave, e muito grave, que não tenhamos sido informados com a antecedência necessária sobre as opções leccionadas em Vigo, principalmente porque os calendários são diferentes e, são responsabilidade única de cada Universidade não coincidindo por isso.
Ainda mais grave é o facto de uma das disciplinas estar já a ser leccionada não tendo sido feito qualquer tipo de aviso sobre o assunto.

PS: Ainda não entramos em contacto com a Comissão Directiva sobre este assunto. Digam-nos de vossa justiça Exclamation

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Tania Ter Jan 27, 2009 3:15 am

Vou ser repetitiva (ja falei desta questão no meu e-mail para a Sara): os horário das opções limitam as nossas escolhas dado que certos módulos são leccionados nos mesmos dias, à mesma hora!
Ter aulas em Vigo às 16h00 (ou seja 15h00 em PT) é impossível para quem trabalha! Este Mestrado não ia funcionar em "Horário pós-laboral"??? scratch

Tania

Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Eduardo Ter Jan 27, 2009 10:53 am

Confesso que agora não tenho aqui o horário à mão, mas isso das disciplinas que aparecem à mesma hora não serão módulos em sequência, como aconteceu até aqui? Pelo menos, foi assim que eu "li"o horário...

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Tania Qua Jan 28, 2009 2:51 am

Penso que não, até porque cada módulo corresponde a 27 aulas de duas horas (não percebo muito bem estas contas dado que temos apenas 20 semanas de aulas!!!!???). confused

Tania

Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Susana Amaral Qua Jan 28, 2009 5:19 am

Meus Caros

Não tenho contribuído para o aceso debate, não por andar desatenta, desinteressada ou conformada, pelo contrário, estou naqueles momentos em que, para evitar males maiores (?), é melhor acalmar e colocar as ideias em ordem... a idade dá-nos para estas coisas, impensáveis noutros tempos!

Ontem, num momento de alguma contenção mas de decisão, enviei um e-mail para a Professora Ana Paula com a minha escolha de opções para o 2º semestre, mas também, explicitando a minha posição (pessoal, claro) relativa a esta, digamos, "grande confusão", apelando à sua atenção para este assunto, nomeadamente referindo a urgência da dita reunião, onde a Sara deverá estar presente e explicitar o nosso sentimento comum. Subscrevo tudo o que tem sido aqui referido.

Uma das minhas opções é de Vigo (a 2ª - Estratégia de Lisboa - visto a 1ª já estar a terminar... como é possível!)

Quanto ao jantar, acho óptima ideia, estamos mesmo a precisar de "desopilar" num momento mais informal, mas sem Profs. para já, por favor!... Sugestões e organização, só se for no Porto, em Braga estou um bocadinho dasactualizada (entre 90-95 íamos à tasca "2 Pontes", seguido do Clube 84...)

Susana Amaral

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Eduardo Qui Fev 12, 2009 11:05 pm

A professora Ana Paula colocou na plataforma a listagem das escolhas de cada um para o 2º Semestre, acompanhada desta mensagem:

Caros alunos

Junto envio a listagem com as vossas propostas de inscrição nas UC Opcionais para o 2º Semestre.

Assim, solicito a vossa atenção na confirmação das vossas escolhas e para os que ainda não o fizeram ou que pretendam alterar alguma das escolhas opcionais, agradeço que me façam chegar, por e-mail.

A partir da proposta de horários provisória que vos enviei há algum tempo atrás e com base nesta listagem das UC, a Comissão Directiva do mestrado irá brevemente proceder aos ajustamentos necessários para a apresentação da versão definitiva do horário (por exemplo, abertura de UC com número minímo de alunos).

Cumprimentos


Podem consultar a lista aqui.

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Patrícia Reis Sex Fev 13, 2009 5:43 pm

Caros colegas,

após consulta da lista com as escolhas das "opções de 2.º semestre" verifiquei que não consto em nenhuma opção (isto já se está a tornar numa prática comum!!!). Assim, já comuniquei via e-mail à Professora Ana Paula para me rectificar esta situação, visto que lhe enviei as opções dentro da data prevista (28 de Janeiro).

Hum, pensavam que tinha desistido???

Beijinhos e fiquem bem!

Patrícia Reis

Patrícia Reis

Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Eduardo Sex Fev 13, 2009 5:51 pm

Aconteceu-me o mesmo, Patrícia. Pensei que pudesse ter sido falha minha porque dei uma vista de olhos na diagonal na minha caixa de saída do Gmail e não vi lá nada, mas assim sendo... volta a dúvida razoável. Smile
Importante mesmo é que as situações se corrijam.

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Tania Seg Fev 16, 2009 3:06 am

Eu não devo ter percebido nada!!! Não tinhamos ficado de aguardar a resposta da direcção do Mestrado ao e-mail da Sara para escolher as opções???!! Afinal já todos escolheram... excepto eu??!!! Vou enviar um e-mail à Prof. Ana Paula...

Tania

Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Tania Seg Fev 16, 2009 3:10 am

O mail dizia: "a maioria dos alunos não se sente à vontade para fazer a sua escolha. Para que o possamos fazer de forma coerente é necessário que algumas informações sejam adiantadas, apesar de o período de tempo indicado pela Direcção de Mestrado terminar hoje."

É impressão minha ou fomos completamente ignorados???!! Suspect

Tania

Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  cosme Seg Fev 16, 2009 1:04 pm

Olá a todos,

Também não aparece o meu nome em nenhuma opção, mas eu enviei o mail para a Prof. Ana Paula depois do prazo ter terminado. A ver se corrigem estas situações!
Aproveito para informar que estarei presente na reunião de Sexta-Feira. Mantém-se, não é?

Boa semana para todos.

cosme

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Eduardo Seg Fev 16, 2009 7:48 pm

Não recebi nenhuma indicação em contrário, nem da Direcção nem da Sara, pelo que presumo que sim, a reunião mantém-se e vai ser às 18 horas. Só não sabemos sítio, a Prof. Ana Paula esqueceu-se de adiantar mais dados sobre esse pormenor, até hoje. Vamos insistir, a ver se resulta.
Sobre todas estas falhas na lista, eu não acho normais. Fizeram bem em ter enviado segundo e-mail, eu próprio também o fiz, mas interessa-me é que a situação fique resolvida de uma vez por todas e que, na reunião, já exista uma tabela corrigida para se poder avançar com o horário final. Convém lembrar que, pelas minhas contas, as aulas começam na semana que vem.

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Sara Rodrigues Ter Fev 17, 2009 3:17 am

Olá!

Não recebi nenhuma indicação em contrário, pelo que a reunião será Sexta, dia 20, às 18h. Já enviei um e-mail à Direcção para saber qual o local (imagino que o ponto de encontro seja no CP1...na máquina é sempre bom local para reuniões Laughing ).

Fiz ainda referencia aos erros da lista e, referi que é importante que o horario e calendario definitivos sejam apresentados na reunião.

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha das UC Opcionais Empty Re: Escolha das UC Opcionais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos