PCCT:UM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrega Trabalho

+8
Patrícia Reis
Elisabete
Nuno Casimiro
Miguel
Beatriz Araújo
Tania
Eduardo
Sara Rodrigues
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Sara Rodrigues Qua Dez 10, 2008 7:23 am

Olá!

Concordo com todos que até agora já se manifestaram. O nosso mestrado está realmente um bocadinho tremido quanto à questão do formato e conteúdos tanto das aulas como da avaliação.
Supostamente o Prof. Lobo-Fernandes iria contactar a Prof. Ana Paula para ir à nossa aula de sábado. Seria interessante se todos pudéssemos conversar com ela, expor as nossas dúvidas, esclarecer possíveis confusões e dar algumas sugestões de funcionamento para uma melhor adequação do mestrado, podendo assim evitar algumas destas confusões no próximo semestre (é também uma ajuda para a próxima edição do mestrado).

Assim penso, e de acordo com a Beatriz, que deveríamos tentar contactar o Prof. Wladimir novamente, antes de passar para a Direcção de Curso. Até porque o Prof. Lobo-Fernandes já lhe enviou um e-mail para que ele nos esclarecesse, ao qual penso não ter obtido resposta...

Sugiro:

1. Contactar o Prof.Wladimir pessoalmente/via telefone (já que o mail não está a resultar) para tentar perceber o que se passa, e esclarecer a metodologia de avaliação e as nossas dúvidas quanto ao Trabalho;
2. Compromisso de não entrega da recensão no dia 14 (até porque o e-learning não está acessivel);
3. Contactar o Prof.Lobo-Fernandes para relembra-lo de contactar a Prof.Ana Paula para uma pequena "assembleia geral";
4. Aí podemos expor esta situação com o Prof. Wladimir, que caso não estaja ainda (espero que não) resolvida, encontrarmos a melhor forma de o fazer.


Que dizem?

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Patrícia Reis Qua Dez 10, 2008 8:48 am

Caros colegas,

Concordo com a Beatriz em todos os sentidos:

- julgo ser da competência do Representante dos Alunos fazer o mesmo "reparo" junto da Comissão Directiva;
- concordo, ainda, com a NÃO entrega da recensão, até porque tem que ser o docente a criar a pasta para os trabalhos serem depositados na plataforma, e ainda não o fez (para não falar do facto de ninguém saber as regras de elaboração como a Tânia referiu e bem!)

Penso que o Professor Lobo ficou de transmitir as nossas preocupações ao Professor Wladimir (e parece que já o fez, como a Sara referiu) por isso talvez não fosse má ideia esperar por Sábado, pode ser que o Professor traga novidades e se juntamente vier a Professora Ana Paula Marques melhor, pois penso existirem muitas dúvidas no ar!!

Desejo as maiores felicidades à Helena!!!

Até sexta,

Patrícia Reis

Patrícia Reis

Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Eduardo Qua Dez 10, 2008 9:15 am

Hããã... eu vou fazer o papel do idiota, mas que se passa com a Helena? confused

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Entrega de Trabalho

Mensagem  Avelino Gomes Qua Dez 10, 2008 9:19 am

Olá a todos!!

Realmente é muito estranho o professor Vladimir ainda não ter dito nada...ainda assim eu concordo com a Sara e acho que devíamos tentar mais uma vez falar com ele até ao final desta semana...talvez por telefone seja o mais indicado uma vez que, pelos vistos, por mail não temos resposta!
Acho que também é uma boa ideia sugerir a vinda da prof Ana Paula Marques à nossa aula no Sábado porque dessa forma esclarecia-nos todas as dúvidas que pairam e no caso de ainda não termos tido resposta do prof Vladimir, aí sim expunhamos a situação.

Sem mais de momento,

Um abraço

Avelino

Avelino Gomes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Sara Rodrigues Sex Dez 12, 2008 2:17 pm

Eduardo!
Penso que as dúvidas quanto ao funcionamento do 2º e 3º semestres são gerais. O melhor seria conversar com a Prof Ana Paula, para podermos ser esclarecidos, a maioria das dúvidas devem ser gerais.

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Eduardo Sex Dez 12, 2008 4:04 pm

Bem, em relação às disciplinas a realizar em Espanha, nomeadamente no que diz respeito aos horários, pudemos ver que, em princípio, já existem certezas (de acordo com o tópico aberto pela Sara). Essa foi uma das perguntas que coloquei à Prof. Ana Paula logo desde a sessão de apresentação do curso e que ela me garantiu que seria respondida prontamente... Rolling Eyes

Em segundo lugar, há a questão do estágio. Sobre esse ainda não ouvi - penso que ninguém ouviu - uma única palavra da parte da Direcção do Mestrado. Não me interessa atacar quem quer que seja, mas a verdade é que falta pouco mais de dois meses para o princípio do segundo semestre e ainda não há nada decidido... Não sei se há muita gente interessada em fazê-lo. Eu estou e tenho algumas coisas pendentes, à espera de uma notícia sobre esse estágio. De maneira que sim, acho que é muito importante falarmos com a Prof. Ana Paula e o ideal seria que fosse antes do Natal.
Há ideias de como poderemos fazer isso? Não acho que um aluno deva assumir essa responsabilidade sozinho, tanto mais que estamos sem delegado, mas penso que seria possível juntar um pequeno grupo representativo - pessoas que estejam em Braga permanentemente, ou algo que o valha, e que possam dispensar uma ou duas horas para essa reunião. Dependendo do horário de atendimento da Professora, eu alinho! (Desde que seja numa quinta ou sexta-feira) Mais alguém?

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Sara Rodrigues Sex Dez 12, 2008 4:56 pm

Já tinha conversado com o Prof. Lobo-Fernandes sobre o assunto, e proposto uma espécie de Assembleia Geral, porque seria interessante que Todos pudéssemos expor as nossas dúvidas e ouvir as explicações. Já o alertei para o facto de o ano estar a acabar, pois a proposta era que a directora estivesse presente numa aula do Prof. (porque são 2 elementos da Comissão).

Penso que poderíamos conversar amanhã num dos intervalos e resolver o que vamos fazer, já que há muitas questões pendentes. Se não for possível reunir-mos todos com a Directora, um grupo de representantes seria o ideal. Normalmente estou por Braga, por isso alinho contigo!

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Eduardo Sex Dez 12, 2008 5:53 pm

Sim, claro que a Assembleia seria a solução perfeita... havendo disponibilidade de todos para vir a Braga para esse efeito, é óbvio que é o que devemos fazer. Sugeri o tal grupo representativo assumindo (talvez erradamente, mas isso vocês me dirão... Smile ) que nem todos podem cá vir.
Amanhã falamos, então! What a Face

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Entrega de Trabalho

Mensagem  Avelino Gomes Sáb Dez 13, 2008 7:04 am

Olá!!

Eu também acho que devemos reunir com alguma brevidade com a direcção do Curso para falar dessas questões que ainda estão pendentes. Deve estar o mais gente possível nessa reunião embora já saibamos de antemão que nem toda a gente vai poder...por isso aplaudo a vossa iniciativa e eu também ajudo naquilo que for necessário porque também estou por cá por Braga!

Abraços

Avelino Gomes

Avelino Gomes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Entrega de trabalho

Mensagem  Patrícia Reis Sáb Dez 13, 2008 8:25 am

Caros colegas,

hoje não pude (por motivos de força maior) estar presente na aula do Prof. Lobo-Fernandes, com muita pena pois devem ter esclarecido grande parte das "nossas" dúvidas.

Assim, queria pedir que me transmitissem as conclusões a que, eventualmente, tenham chegado, pode ser??

Muito obrigado!

Cumprimentos,

Patrícia Reis

Patrícia Reis

Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Beatriz Araújo Sáb Dez 13, 2008 10:41 am

Olá a todos,

Então, respondendo de forma muito resumida à pergunta da Patrícia (tendo em consideração que a aula teve praticamente 5h30m Shocked ) foram levantadas as seguintes questões:

1. Trabalhos de Cooperação Territorial - O Prof. Lobo ainda não tinha qualquer resposta do Prof. Wladimir, pelo que iria contactá-lo novamente;

2. Horário (não) pós laboral para o 2º semestre: O Prof. Lobo ia levar este assunto à consideração da Profª Ana Paula. A Elisabete levantou ainda a possibilidade de podermos frequentar opções leccionadas por Vigo ao que o Prof. iria tentar averiguar a possibilidade de as frequentarmos via vídeo conferência, num horário bem mais simpático...

3. Questões de equivalências das línguas: O Prof. Lobo-Fernandes também vai tentar esclarecer a situação.

Assim, ficou combinado que na aula de 9 de Janeiro nos tentaríamos reunir com ele e com a Profª Ana Paula para limarmos estas arestas.
Por outro lado, só nessa altura e mediante esclarecimentos adicionais é que teremos de escolher as opções de 2º semestre (e não até ao final de Dezembro).

Beijinhos e bom fim-de-semana,
Beatriz

Beatriz Araújo

Mensagens : 49
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Entrega Trabalho

Mensagem  Patrícia Reis Qua Dez 17, 2008 10:51 am

Cara Beatriz,

muito obrigada pela tua resposta, devo dizer-te que fiquei esclarecida!!!!

Vamos, então, aguardar pelos próximos desenvolvimentos!

Mais uma vez, obrigada Smile

Até sexta..Beijinhos

Patrícia

Patrícia Reis

Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Prorrogação do Prazo para entrega dos Trabalhos

Mensagem  Sara Rodrigues Dom Dez 28, 2008 10:28 am

"Dom, Dez 28, 2008 -- Prorrogação do Prazo para entrega dos Trabalhos

Satisfazendo o pedido feito pelos alunos, informo que os trabalhos poderão ser entregues até ao dia 25 de Janeiro de 2009.
Aproveito para desejar a todos um Bom Ano Novo.

Enviado por: Wladimir Augusto Correia Brito ."



PS: Finalmente temos prazo. Agora só faltam as indicações sobre o outro trabalho. Esperamos mais algum tempo, ou voltamos a contactar o Prof. Wladimir?

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Entrega Trabalho

Mensagem  Patrícia Reis Ter Dez 30, 2008 8:47 am

Cara Sara, muito obrigada pela informação!!!

Bem, mais vale tarde que nunca, agora resta saber se o Professor vai dar as respectivas indicações antes do prazo de entrega terminar...

Cumprimentos,

Patrícia Reis

P.S. BOM ANO 2009 para todos....

Patrícia Reis

Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Trabalhos

Mensagem  Tania Seg Jan 05, 2009 5:01 am

Olá a todos!
Espero que tenham tido umas boas festas e desejo-vos um ano de 2009 cheio de sucesso!

Relativamente à organização do mestrado, ou melhor "desorganização" devo confessar que estou um pouco desiludida... É verdade que se trata da primeira edição, no entanto existe uma verdadeira falta de comunicação, tanto a nível geral como das diferentes disciplinas.

Relativamente aos trabalhos, estes não são colocados na Plataforma de e-learning, não entendo porquê. Neste momento esta ferramenta resume-se a publicar avisos e a disponibilizar alguma bibliografia. Penso que é muito importante alertarmos a comissão directiva sobre este facto. Para quem não pode frequentar as aulas (eu própria faltei algumas vezes) é impossível obter esta informação (prazos, temas, nº páginas, etc.) na plataforma. Temos de contactar individualmente os Professores (além da perda de tempo nem sempre obtemos resposta) o que não se justifica dado que esta ferramenta foi criada também para este efeito.

Pedia ao Eduardo, se possível, que criasse um tópico permanente com informação sobre os trabalhos, onde possamos partilhar também dúvidas e colocar eventuais esclarecimentos obtidos junto dos Professores. O que acham? (o trabalho sobre demografia, por exemplo, pessoalmente não tenho nenhuma informação). Agradeço antecipadamente.

PS: já temos novo delegado?

Tania

Tania

Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Eduardo Seg Jan 05, 2009 7:12 am

O Eduardo diz que sim senhor, vai fazer isso quando tiver uns minutos livres fora do trabalho. À medida que forem vendo esses tópicos, podem e devem completar a informação disponibilizada, de modo a que seja o mais completa possível. Eu confesso que não tenho todos os dados sobre todos os trabalhos. Smile

Abreijos e um grande 2009 para todos!

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Entrega de Trabalho

Mensagem  Avelino Gomes Qui Jan 08, 2009 7:38 am

Olá a todos!!

Acho uma excelente ideia o facto de também colocarmos aqui as informações dos trabalhos e partilharmos dúvidas ou sugestões. De qualquer das formas amanhã na aula falamos melhor quando estivermos todos juntos.

Um excelente ano para todos/as Smile

Avelino Gomes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Eduardo Dom Jan 25, 2009 12:12 pm

Ora boas!

Espero que os trabalhos estejam a correr-vos melhor do que a mim. Está complicado encontrar material de apoio...
De qualquer das formas, o que vos queria dizer tem a ver com uma mensagem que acabei de encontrar no Blackboard:

"Verifico que nenhum aluno cumpriu as regras para a entrega dos trabalhos. Para se evitar aborrecimentos venho relembrar que :

1) Os trabalhos devem ser depositados neste sítio na pasta "Trabalho Final" localizada em safeassign. Para tanto devem abrir o safeassign, "clicando" directamente no botão "Trabalho", e aí fazer o depósito na referida pasta.

b) Os alunos que enviaram os seus trabalhos para o meu e-mail devem proceder ao depósito acima referido e fazer a entrega de uma cópia em papel no meu cacifo na Escola de Direito.

c) Não serão corrigidos os trabalhos que não foram depositados e entregues em papel.

d) O prazo para depósito do trabalho neste sítio e para entrega da respectiva cópia em papel termina no dia 30 de Janeiro de 2009, pelas 23,55 horas.

Deposite o seu trabalho o mais cedo possível.
"

Por mim, é uma bênção, este novo adiamento. What a Face

Eduardo
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 42
Localização : Braga

https://pcct.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty onde raio se clica?

Mensagem  Nuno Casimiro Seg Jan 26, 2009 4:19 am

eu sou um pouco distraído e talvez por isso não encontre o botão que dá acesso ao depósito de trabalhos para o prof. brito.
alguém me pode dar instruções mais precisas que as do e-mail dele?
gracias!

Nuno Casimiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Envio do Trabalho

Mensagem  Sara Rodrigues Seg Jan 26, 2009 4:29 am

Bom dia!
A resposta do Prof. Wladimir foi a seguinte:

Deverá ser enviado para a Escola de Direito da Universidade do Minho
Campus de Gualtar Braga
Não sei o Código postal.Pode confirmar o endereço na página da Escola.
Wladimir Brito



Aqui ficam os dados:

Escola de Direito (ED)
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Telefone: 253 604570 , 253 604588
Fax: 253 679078
EMail: sec@direito.uminho.pt
URL: http://www.direito.uminho.pt

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Sara Rodrigues Seg Jan 26, 2009 4:40 am

Nuno

Na secão da disciplina, segue a sequência:

Trabalhos
>> View/Complete
Upload SafeAssignment (uma para cada trabalho) - e vais seguindos os passos até ao final


Não sei se era esta a tua dúvida, ou se consegui esclarecer...

Sara Rodrigues
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Nuno Casimiro Seg Jan 26, 2009 5:19 am

era isso mesmo.
já está!

gracias!

Nuno Casimiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Tania Ter Jan 27, 2009 3:00 am

Olá a todos,

Estive fora estes dias e somente agora descobri o que aconteceu ao ver o meu e-mail. Tal como a Elisabete referiu no e-mail dela, acho muito revoltante o que aconteceu aqui! O Professor podia no mínimo reconhecer que se esqueceu de activar a Plataforma, não?
Além disso, finalmente descobrimos as regras para a recensão (tamanho e tipo de letra!) que eram as mais óbvias (escrever uma recensão crítica sobre o livro!)... para o trabalho, continuamos sem ter indicações.
É verdade que uns dias a mais até vão dar jeito para melhorar um aspecto ou outro do trabalho, mas não acho normal tanta desorganização e o Prof. reagir como se a culpa fosse nossa! É essencial que a Direcção do Mestrado seja informada desta situação.

Tania

Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Tania Qui Jan 29, 2009 9:58 am

Não consigo colocar o meu trabalho na Plataforma!!!! affraid Alguém já conseguiu? É problema da minha net? da plataforma????

Tania

Mensagens : 47
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Nuno Casimiro Qui Jan 29, 2009 10:56 am

eu consegui enviar na 2ª feira sem problemas. fui agora confirmar e supostamente está tudo ok.

Nuno Casimiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega Trabalho - Página 2 Empty Re: Entrega Trabalho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos